10 anos da morte do anti-herói da guitarra, Johnny Ramone

15/09/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

15/09/2014

Com uma Mosrite barata, uma postura anti-social, riffs velozes e sem muitos solos, Johnny Ramone tornou-se um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos. Há exatos 10 anos, o metódico Ramone nos deixou aos 55 anos. Essa é a nossa homenagem ao anti-herói punk da guitarra.

Seu jeito de tocar – correias folgadas, guitarra próxima aos joelhos e sempre tocando as cordas para baixo – é copiado por 100% das bandas de punk rock. O Ramone brigão que chegou a ameaçar os membros do Talking Heads durante uma turnê das bandas também transferia sua raiva e ódio para os riffs violentos e incansáveis, como um turbilhão sonoro que vem em sua direção e te leva junto quando passa. Um estilo que ficou marcado como “serra circular”.

*

De uma personalidade rígida, Johnny Ramone era o mais organizado da banda. Ele tinha tudo anotado: shows, entrevistas, aparições na TV, etc. De acordo com suas contas, os Ramones finalizaram a carreira com 2.263 apresentações no currículo. E eram nessas performances ao vivo que o guitarrista mais mostrava sua velocidade com a guitarra.

Veja abaixo toda fúria musical de Johnny:

Tags:, , ,

15/09/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE