10 raps nacionais que vão te colocar no clima das eleições

28/08/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

28/08/2014

Todo mundo sabe que quando um candidato diz que vai governar pro povo (clichê bradado por 10 entre 10 estrelas do horário político eleitoral), verdade não é. Ora, ora, excelentíssimos personagens políticos: em um país desigual como o Brasil, o povo não chega nem perto de ser uma massa homogênea. Será que é possível agradar a todos tornando o o país economicamente mais igual, diminuindo o abismo que separa os muito ricos dos muito pobres? Será possível um governo que concilie os anseios e necessidades de quem acordou pensando na cotação de suas ações na bolsa de valores com os de quem acordou pensando em como vai conseguir arranjar o que comer? Se você cansou de ver o de cima subindo e o de baixo descendo, é do time do MV Bill e vai “junto com a ralé sem dar marcha ré”, aqui vão 10 canções que vão te inspirar. Mas, antes, MV Bill ao vivo no Faustão em 2004:

*

Reparem na tentativa frustrada de censurar lá pelo 5’55” (ô, loco, Fausto, não é improviso nada).

Agora, coloque o horário político no closed caption e aperte o play.

Facção Central – Hoje Deus anda de blindado

“O cuzão quer pena de morte, prisão perpétua. Acha que com menor cumprindo como adulto. Não vai ter na CNN político do Brasil com furo. Aposta na repressão, na polícia hostil,um gambé me torturando num terreno baldio.”

Possemente Zulu & Rappin Hood – Dona Maria

“Essa é a vida da preta lavadeira que vive na labuta de segunda a sexta-feira. Tem mais de 60, ta na correria, trampa como pode pra ganha o pão do dia a dia.”

Realidade Cruel – Camburão Negreiro

“Todo camburão tem um pouco de navio negreiro. Pelotão de cuzão tem o seu sargento.”

RZO – O Trem

“O submundo que persiste o crime. Pegar o trem é arriscado, trabalhador não tem escolha, então enfrenta aquele trem lotado.”

SNJ – Se tu lutas tu conquistas

“Nas circunstâncias as quais vivemos, sobrevivemos. Problemas que afetam o povo da periferia. O que se passa pela sua cabeça quando se esta desempregado, seus filhos passando fome, uma grande família.”

Black Alien – Na segunda vinda

“Ah! O seu time campeão, sua escola na avenida. Irmãs e irmãos, talvez numa segunda vinda. O povo não estará ao Deus-dará. Devil wants to take control, government is a murderer only you can sell your soul now.”

Racionais MCs – Nego Drama

“Pra quem vive na guerra a paz nunca existiu. Num clima quente a minha gente sua frio. Vi um pretinho, seu caderno era um fuzil.”

Sabotage – Um bom lugar

“Sobreviver no inferno, a obsessão é alternativa. Eu quero o lado certo: Brooklyn, Sul, paz eu quero, prospero. Eu vejo um fim pro abandono.”

Facção Central – O Espetáculo do Circo dos Horrores

“Conflito, grupos culturais, religiosos. A terceira guerra só não tem certificado em cartório. País católico pra máxima cristã é ateu, Repartir o pão, não! Aí, fudeu!”

Império ZO – Na corte do diabo

“Plim-plim-plim, o caldeirão ferve assim, te deixa cego hipnotiza até o fim.”

Tags:, , , , ,

28/08/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE