Billy Corgan: “Só me comprometo com o Smashing Pumpkins até o fim do ano”

26/03/2015

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

26/03/2015

Apesar do Smashing Pumpkins ter lançado o álbum Moments To An Elegy (2014) há poucos meses, segundo Billy Corgan: “o futuro do Smashing Pumpkins é sombrio”. O músico deu essa declaração a Radio Oasis, do Peru, onde a banda estava na semana passada fazendo um show. Nessa ocasião, ele demostrou um toque de amargura em relação a sua carreira e até mesmo aos fãs:

– Sinto que eu realmente preciso avaliar o propósito musical do Pumpkins porque cada vez mais o público está fixado no passado. Eu sei que muitos fãs vão dizer: “Bem, eu gosto mais da sua música dos anos 90 do que da que você está fazendo hoje”. Mas eu sei que eles não estão ouvindo a música de hoje tanto quanto eles estão ouvindo aquelas. E eles também não estão ouvindo no mesmo contexto. – declarou Corgan.

*

O show de Lima aconteceu no dia 17 de março, aniversário de Corgan. E, na ocasião, após um emocionado “parabéns a você” cantado em espanhol pela multidão, o músico “corrigiu” o público peruano dizendo que não quer ser chamado de Billy: “Meu nome não é Billy. Meu nome é William. Minha mãe no Céu agradece”. Veja:

Em entrevista a Radio Oasis ele afirmou que se considera o tipo de artista que não quer continuar “em algo que está meio que se dissolvendo como um iceberg”: “Eu só me comprometo com a ideia do Smashing Pumpkins até o fim desse ano. Depois disso, eu vou ver como a coisa anda”, declarou. Há expectativa de que a banda lance um novo álbum entre o fim de 2015 e o início de 2016, mas, como Corgan disse, o futuro da banda é incerto. Aqui está a entrevista à Radio Oasis:

Tags:, ,

26/03/2015

Revista NOIZE

Revista NOIZE