50 anos de Eddie Vedder em 5 momentos sem noção

23/12/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

23/12/2014

Eddie Vedder pode não ter a mesma energia de escalar as estruturas do palco que tinha no início do Pearl Jam, mas o vocalista que completa 50 anos hoje ainda mantém o mesmo espírito jovem dentro de si. Vedder está com meio século de vida e cheio de memórias e histórias para contar. No dia do seu aniversário, relembramos alguns momentos doidos que marcaram sua carreira. Moshes, escaladas e bebedeiras não ficaram de fora:

1. Escalando o palco
O vocalista não queria nem saber dos choques e quedas que poderia levar. Subia como um macaco pelas estruturas dos palcos até chegar ao seu limite (vai saber qual era). Nesse show em 1992, o câmera mal consegue acreditar na altura que ele subiu.

*

Hoje em dia, quando Vedder se arrisca subir a nas estruturas, já é bem diferente…

2. Dando mosh na galera
Vedder tornou-se profissional na arte de dar mosh. Dessa vez, em 1992 também, ele usou a grua da câmera para ser levado até a plateia.

Aqui você assiste a uma compilação de moshes do vocalista:

3. Cavando a própria saída
Quebrar o palco já é normal. Mas fazer um buraco no chão para uma saída triunfal só Eddie Vedder, em 1994.

4. Trocando a letra
Vedder nunca foi um cara muito sério. Em 1998, em mais uma das vezes que foi chamado para cantar o hino do beisebol norte-americano “Take Me Out To The Ball Game” antes de um jogo, o vocalista deu uma de bêbado sem noção. Em vez de cantar “buy me some peanuts and cracker jack” (“me compre alguns amendoins e biscoitos”) ele soltou um “buy me some penis and crack” (“me compre alguns pênis e crack”).

5. Bebendo vinho do All Star
Atualmente, as peripécias de Eddie Vedder não se comparam às de 20 anos atrás, mas têm seu valor. Em uma apresentação recente, em Estocolmo (Suécia), ele resolveu beber vinho direto de um tênis.

Tags:, , , ,

23/12/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE