Wander Wildner: Bom Fim, cerveja e rock’n’roll

20/09/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

20/09/2014

O Bom Fim, em Porto Alegre, acaba de receber um novo morador. Não que ele seja desconhecido do bairro, mas é que, ao voltar de uma temporada em Portugal, Wander Wildner resolveu fixar moradia na capital gaúcha e instalou-se num apartamento que vem ganhando seu toque pessoal aos poucos. “Eu viajo muito, mas sempre volto pra cá, e sempre tinha que juntar tudo de novo e começar tudo de novo”, explica, enquanto degusta uma cerveja artesanal.

A decisão foi tomada num momento em que Wander anda com vontade de desacelerar, mas não muito. “Hoje em dia, não quero mais viajar tão intensamente como sempre fiz, quero viajar menos e melhor. Aproveitar mais as viagens. Quero aproveitar melhor as coisas”, conta. Entre estas “coisas” estão os shows. O artista tem projetos pra levá-los ao teatro, onde, segundo ele, há um público mais abrangente do que nos bares. A ideia é realizar apresentações mais cedo, para que os fãs que já abandonaram a #vidaloka da noite também possam assistir.

*

No palco do Bar Opinião, recém-chegado de Lisboa | Foto: Fernanda Chemale

No palco do Bar Opinião, recém-chegado de Lisboa | Foto: Fernanda Chemale

Enquanto a ideia não é posta em prática, ele segue o baile, realizando uma média de 10 shows por mês, inclusive em bares, como o Carmelita, onde se sente em casa. Neste domingo, 21, no entanto, Wander y Sus Comancheros se apresentam durante a tarde, como principal atração do 3º Solar Rock Beer.

O evento, que rola mensalmente no Solar Coruja, foi criado pelo próprio músico e leva artistas apreciadores da bebida pra tocarem e produzirem a sua própria cerveja. Wander, aliás, já tem a sua Labareda, que ganha nova versão, mais apimentada ainda, nesta 3ª edição. A função começa por volta das 11h, com a brassagem, que envolve não só os músicos, mas o público. Às 13h, todos saboreiam um almoço regado a chopp e, depois, curtem o show, enquanto degustam a Rouge Fumé, cerveja produzida pelas bandas Robê Gigante e Chaise Brothers, em agosto. A banda Uhul, de Santa Catarina, também participa do evento deste domingo.

Veja o processo de produção da Labareda de Wander:

Wander também vem preparando seu próximo disco. “Já tem uma música, ‘Numa Ilha Qualquer’. Ela foi composta em Lisboa e sai em novembro, dentro de um projeto da Unisinos”, conta. “E tem outra que gravei pro tributo ao Arnault Rodrigues, artista parceiro de Chico Anysio, morto há quatro anos. Ele deixou um trabalho incrível, e o pessoal lá de Recife resolveu fazer esse tributo a ele. O álbum está pronto, só esperando algumas pendências burocráticas pra ser lançado. Espero que saia até o fim do ano, porque quero colocar essa música no meu disco também.”

Previsto pra ser lançado no começo de 2015, o novo trabalho do músico ainda conta com outras faixas compostas em Lisboa.

Serviço:
3º Solar Rock Bier
Dia 21 de setembro, domingo, das 11h às 18h
Solar da Coruja (rua Riachuelo, 525)
R$ 50 (incluindo almoço, dois chopps e participação na brassagem)
Informações e reservas pelo fone (51) 3095.0525 ou comunica@cervejacoruja.com.br

Tags:, , , , ,

20/09/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE