Lendas do rock que foram parar em trilhas de games

12/09/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

12/09/2014

Essa é “Hope For The Future”, composição inédita de Paul McCartney que faz parte da trilha sonora do game Destiny. As músicas que tocam nesse jogo de tiro em primeira pessoa são o resultado de um trabalho de quatro anos em parceria entre o ex-Beatle e a dupla Marty O’Donnell e Mike Salvatori, os compositores da criadora de games Bungie. “Hope For The Future” foi gravada com a grande orquestra dos estúdios Abbey Road regida pelo filho do produtor George Martin Mark ‘Spike’ Stent, por isso seu som tão amplo e atmosférico. Para os fãs de games, vai a dica: Destiny está sendo lançado para Playstation e Xbox.

*

E Macca não foi o único músico que já colaborou com composições criadas especialmente para um game. Ian Gillan, que já foi vocalista do Deep Purple e do Black Sabbath, compôs a faixa “Eternity” para a trilha sonora do jogo Blue Dragon, de 2006:

Muito antes disso, em 1997, o Megadeth colocou seus riffs na versão para Nintendo 64 do clássico game Duke Nukem.

Atualmente, vários jogos usam muitas músicas boas em suas trilhas, como as várias sequências do GTA e do FIFA, mas um pioneiro dessa tendência foi o Rock and Roll Racing, o tosco e agressivo jogo de corrida lançado em 1993 para Super Nintendo e Megadrive. Na trilha, tem Sabbath, Steppenwolf e Deep Purple. Ouça abaixo:

Tags:, , , , , , , , , , , ,

12/09/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE