Estreia do The Molodoys

20/07/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

20/07/2014

No mesmo dia em que completa-se 45 anos que Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornaram-se as primeiras pessoas a caminhar na superfície da Lua, a banda paulistana The Molodoys lança pela NOIZE o EP de estreia Metamorphic Fragments. Seis faixas que mostram um repertório de referências artísticas a cômicas, instrumentais pesados e catchys a sentimentais e sexys.

Fomos surpreendidos pelas harmonias maduras e os vocais femininos e franceses de Camilla em “She’s a Devil”, os de Wesley Castellano na primeira faixa mais puxada pro indie e com as batidas quebradas de Jairo Camargo, além dos vocais roucos de Leonardo Fazio nas demais faixas, que acompanhados pelos de apoio dos outros integrantes compõem um belo primeiro registro denso da banda. Ouça abaixo as seis faixas de Metamorphic Fragments:

*

O The Molodoys se apresenta hoje, domingo, a partir das 19h30min, no Gillans’ Inn English Rock Bar (Rua Marques de Itu, 284), em São Paulo. A entrada custa R$ 20.

Pra você ter uma ideia da onde surgiram as seis faixas de Metamorphic Fragments, nós conversamos com o guitarrista e vocalista Leonardo Fazio sobre a estreia da banda (a entrevista completa está aqui) e durante o papo nós fizemos um faixa-a-faixa do EP. Olha só:

“As you put your lumberjack shirt…”
Essa música é do guitarrista Wesley em homenagem a um amigo nosso que virou lenhador (risos).

“Sounds of the Moon”
A música foi inspirada nas composições do Cream, tentei deixá-la com uma sonoridade e uma temática próxima da deles, com uma pegada meio Blues-Rock e uma letra ao estilo do poeta Pete Brown.

“The Sigh of a Devil and the Flesh of an Angel”
Essa tem um tom mais apocalíptico, ela é como se fosse uma música folclórica medieval. A letra fala sobre o fim do mundo e essas coisas.

“Seize the Night (For [by] Vincent)”
Essa tinha a letra totalmente diferente do que a gente gravou no EP, porque a gente considerou que era não era tão bom quando fomos gravar. O Wesley tava numa fase que ele tava lendo bastante Van Gogh. Tem um livro dele com cartas que ele mandava pro primo dele. Eai a gente pegou algumas ideias que o Van Gogh tinha e algumas citações dele também e trouxe isso pra música.

“Night that Ever Comes”
Essa música eu fiz pra baixista, que é minha namorada, pra tentar animá-la. É uma coisa bem sentimental.

“She’s a Devil”
Essa música é da Camilla. Ela fez sobre um livro que ela tava lendo na época e tem até um poema no final da música que ela recita em francês. “She’s a Devil” é inspirada no livro “Lolita”, do Vladimir Nabokov.

Tags:, , ,

20/07/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE