NRC | Peanuts e os discos de vinil

02/07/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

02/07/2014

O disco de vinil bombou tanto a partir dos anos 50 que não ficou de fora nem das tirinhas do norte-americano Charles Schulz. Na turma do Peanuts, Charlie Brown e Linus eram os que mais se interessavam pela cultura dos bolachões.

As histórias do Peanuts e do disco de vinil se encontram em 1950, quando as tirinhas ganharam espaço em nove jornais americanos e os LPs tornaram-se uma febre mundial. Schulz abordava a música e os discos de um jeito bem adulto. “Um disco como esse merece várias audições”, diz Charlie Brown a Patty em uma das tirinhas. Em outra, um trecho do poema “The Sugar-Plum Tree”, de Eugene Field, saí do toca-discos de Charlie Brown.

*

Nos cinco anos do Peanuts, os quadrinhos foram traduzidos para vinte e uma línguas. É um dos desenhos mais bem-sucedidos de todos os tempos. Nós reunimos abaixo algumas tirinhas, ou partes delas, que mencionam os bolachões. A maioria delas foi feita nos anos 50, quando o personagem Charlie Brown tinha um traço ainda mais infantil.

E como nós amamos os vinis tanto quanto o Charlie Brown, criamos o primeiro clube de assinatura de LPs da América Latina, o NOIZE Record Club. Saiba mais aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tags:, , , , ,

02/07/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE