693 discos brancos dos Beatles

01/08/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

01/08/2013

Imagine uma coleção de discos que contenha apenas um álbum.

O artista plástico norte-americano Rutherford Chang, que mora atualmente em Nova York, é um desses malucos. A sua coleção de vinis contém apenas exemplares do “White Album”, o famoso disco branco dos Beatles. E com um detalhe importantíssimo: só podem ser discos da primeira prensagem, feita em 1968.

*

Rutherford mostrou a sua coleção ao site Dust & Grooves Vinyl Culture. “O Beatles é a maior banda do mundo! Comprei o meu primeiro álbum branco quando tinha 15 anos, em Palo Alto, na Califórnia, onde eu morava. Ele me custou apenas 1 dólar. Hoje tenho 693 discos, organizados e catalogados pelo número de série”, contou o norte-americano.

Mas, afinal, porque só o álbum branco e nenhum outro grande clássico dos Beatles, como o “Abbey Road” e o “Sgt. Peppers”? “O “White Album” tem a melhor capa. Sou do tipo minimalista, não acho que seja preciso muitos objetos para um bom desenho. Para mim, um disco do Beatles e um fundo todo branco já formam uma combinação perfeita”, explicou.

Engana-se quem acha que Rutherford Chang está satisfeito com a sua coleção. A primeira prensagem do “White Album” deve ter em todo o mundo, mais 3 milhões de exemplares. Ainda há muita coisa para ir trás. E para o norte-americano pouco importa o estado que cada LP se encontra. Todos valem.

Aqui embaixo a gente reproduz parte da coleção de Rutherford Chang. As fotos também são do site Dust & Grooves Vinyl Culture.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tags:, , , , , , , , , ,

01/08/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE