
O pop é um dos gêneros mais fortes do mercado musical brasileiro, com artistas que angariam milhões de plays nas plataformas digitais, lotam as maiores casas de show (ou até mesmo estádios) e têm fãs fervorosos.
A curadoria do NOIZE Record Club está atenta ao melhor da música pop nacional e ao longo dos últimos anos, seja no clube ou no NRC+, já lançou verdadeiros clássicos do gênero em disco de vinil.
Fizemos uma lista com alguns dos lançamentos pop que estão nas coleções de discos de vinil dos assinantes do clube. Confira:

Marina Sena – Coisas Naturais (2025)
Em uma reaproximação com suas origens na música popular brasileira, Marina Sena traz um caldeirão de gêneros condensados em sua sonoridade pop alternativa. Samba, funk, rock, bachata e reggae são interpretados pela artista, que contou com Janluska na produção e direção musical do trabalho.
Edição do mês do NRC: assine e garanta agora o seu exemplar!

Luísa Sonza – Escândalo Íntimo Deluxe (2024)
A linguagem do álbum investiga as sonoridades possíveis da música pop nacional ao incluir acenos ao rock, MPB, funk, rap, pagode e música sertaneja – incluindo também influências internacionais. Para botar de pé as músicas, a cantora contou com participações de peso: Maiara e Maraísa, Demi Lovato, Simone Mendes, Duda Beat, Marina Sena, Jorge & Mateus, Tokischa, KayBlack, La Cruz, Baco Exu do Blues e Belo.
Disponível para compra no NRC+! Aproveite.

Liniker – Índigo Borboleta Anil (2021)
O primeiro trabalho solo de Liniker traz parcerias com Milton Nascimento, Tássia Reis, Tulipa Ruiz, Curumin, DJ Nyack, Mahmundi, Orquestra Jazz Sinfônica e Orquestra Rumpilezz. O repertório carregado de cadência, amor e leveza conta com a própria Liniker na produção musical, ao lado de Gustavo Ruiz e Júlio Fejuca.

Duda Beat – Te Amo Lá Fora (2021)
Com composições de Duda, que se tornou um dos principais nomes do pop nacional, e de sua dupla de produtores Lux & Tróia, o disco mistura elementos do pop, indie, piseiro, reggae, brega, trap, coco de roda, pagode baiano e diversos outros gêneros. Hits instantâneos como “Tu e Eu”, “Meu Pisêro” e “Nem Um Pouquinho” trazem letras que falam, com uma linguagem cotidiana, sobre o principal tema da cantora: o amor.

MC Tha – Rito de Passá (2019)
Unindo suas múltiplas referências, o álbum é um caldo polifônico feito pela mistura entre funk, MPB, simbologias da Umbanda e pop. A força ancestral é manifestada através do corpo e da alma de Tha numa roupagem extremamente contemporânea. Com sonoridade sintética, não faltam hits românticos, como “Despedida”, canções afirmativas, como “Avisa Lá” e “Comigo Ninguém Pode”, e até mesmo ritualística e potente “Rito de Passá”.
