
25 de novembro de 2003. Um dia comum na rotina de João Gordo. O vocalista do Ratos de Porão passaria a tarde daquela terça-feira nos estúdios da MTV para gravar a próxima edição do talk-show Gordo a Go-Go.
Mas não foi bem isso o que aconteceu. Em vez de um bate-papo descontraído sobre música e televisão, o apresentador e o convidado da vez, o ator Dado Dolabella, proporcionaram uma das histórias mais inóspitas de todos os anos que a MTV foi transmitida em rede aberta no Brasil.
Menos de três minutos foram necessários para que as faíscas entre os dois se tornassem uma das maiores brigas que a TV brasileira já viu. E no dia que o incidente completa dez anos, a gente relembra o ocorrido por completo:
Em maio, Dado Dolabella voltou a falar sobre a sua briga com João Gordo ao SBT. “O que mais me chateia são pessoas com quem ainda não resolvi os meus problemas, como o João Gordo. Nessa vida, quero resolver todos os meus problemas, e esse fato é algo que ainda me deixa de coração partido”.
João Gordo, por outro lado, falou à Folha de São Paulo, algum tempo atrás, que já esqueceu da história. “Para mim, isso é dar mais espaço ao idiota do Dado Dolabella”, afirmou o líder dos Ratos de Porão.