Histórico! CAN se reúne com membros do Sonic Youth e My Bloody Valentine


No último sábado, alguns membros da lendária banda alemã CAN se reuniram em um grande show em homenagem ao grupo no Barbican Hall, em Londres. Sobre o nome de The Can Project, o show foi uma homenagem aos 50 anos de história dos músicos que se tornaram símbolos do krautrock. O evento reuniu o tecladista […]
Por: Ariel Fagundes

Ariel Fagundes

Fotos:

COMPARTILHE:

No último sábado, alguns membros da lendária banda alemã CAN se reuniram em um grande show em homenagem ao grupo no Barbican Hall, em Londres. Sobre o nome de The Can Project, o show foi uma homenagem aos 50 anos de história dos músicos que se tornaram símbolos do krautrock.

O evento reuniu o tecladista e fundador Irmin Schmidt ao vocalista original, Malcom Mooney. O baterista original, Jaki Liebezeit, também iria se apresentar com eles, porém em janeiro ele morreu aos 78 anos vítima de uma pneumonia fulminante. Naturalmente, o show tornou-se também uma homenagem ao músico.

*

Quem também passou pelo palco foram os ex-Sonic Youth Thurston Moore e Steve Shelley, Deb Googe, do My Bloody Valentine, e a prestigiada Orquestra Sinfônica de Londres.

Há ainda outras homenagens ao Can previstas: no dia 16 de junho, será lançado uma coletânea chamada Can — The Singles e, para o ano que vem, está agendado o lançamento de All Gates Open livro que comemora o aniversário de 50 anos do grupo alemão trazendo a primeira biografia autorizada da banda além de uma série de colagens e textos do próprio Irmin Schmidt.

Veja abaixo registros da noite em que o Can voltou aos palcos:

The Can Project 01 #thecanproject #barbican

A post shared by Dragos (@dragoshes) on

Por: Ariel Fagundes

Ariel Fagundes

Fotos:

COMPARTILHE:

RECEBA NOVIDADES POR E-MAIL!

Inscreva-se na nossa newsletter.