Marcelo D2, Planet Hemp e João Bosco: veja os títulos disponíveis no NRC+


Você não precisa ser assinante do Noize Record Club para ter acesso à loja do NRC+.
Por:

Revista NOIZE

Fotos: Revista NOIZE

COMPARTILHE:

Que tal completar a sua coleção de discos com edições especiais e limitadas? Não perca tempo, acesse a loja do NRC+ e encontre o melhor da música nacional contemporânea. Você não precisa ser assinante do Noize Record Club para ter acesso à loja, basta escolher o seu preferido – ou todos eles – e efetuar a compra. 

No entanto, quem for membro do maior clube de vinil da América Latina garante os LPs com desconto. As edições de colecionador do NRC+ são acompanhadas do vinil e muitas surpresas. Confira as edições disponíveis:

*

Acústico Marcelo D2
Marcelo D2

LP duplo laranja opaco e marrom translúcido, capa gatefold, livreto, paper toy e adesivos

Contemplando o repertório dos álbuns Eu Tiro É Onda (1998) e À Procura da Batida Perfeita (2003), o álbum apresenta novos arranjos em formato acústico. A gravação contou com uma banda formada por 25 músicos com bateria, percussão, violão, cavaco, banjo, baixo, piano e naipes de sopros e cordas. Em sua procura pela batida perfeita, D2 conta com uma série de convidados ilustres, como Philippe Baden Powell, Fernandinho Beat Box, Pretinho da Serrinha, MC MarechalBNegãowill.i.am (do Black Eyed Peas) e seu filho, Stephan Peixoto (o Sain). A mistura do rap com o samba alcançou, neste marco da música brasileira dos anos 2000, uma nova roupagem.


Escândalo Íntimo Deluxe (2024)
Luísa Sonza

LP duplo vermelho opaco, capa gatefold, pôster e envelope com polaróides

Indicado para o Prêmio Multishow da Música Brasileira e para o Grammy Latino, o álbum mescla a linguagem do pop, com bases eletrônicas, a influências diversas, com elementos do rock, da MPB, do funk, do rap, do pagode e até mesmo da música sertaneja. Participações como as de Maiara e Maraísa, Demi Lovato, Simone Mendes, Duda Beat, Marina Sena, Jorge & Mateus, Tokischa, KAyBlack, La Cruz, Baco Exu do Blues e Belo dão o tom deste trabalho.


Nume (2024)
Filipe Ret

LP branco marmorizado, capa gatefold e photobook

Com 15 anos de carreira, Filipe Ret é um dos artistas mais ouvidos do Brasil. O trabalho traz o vocal de Maru 2D no refrão de “Acima de Mim Só Deus”, e produção musical assinada por Dallass, Mãolee, Marquinho no Beat, Rocco, Viper e A$IX. Ao mesmo tempo em que promove o resgate do boom bap, o disco também dialoga com expressões mais atuais do trap.


Prece (2024)
Luiza Brina

LP azul translúcido, capa gatefold, pôster, fanzine, baralho com cartas ilustradas

O álbum espiritualizado está conectado às tradições da música mineira e latino-americana, aos cultos das religiões afro-diaspóricas e às possibilidades da canção popular. O caldo do registro foi encorpado com a ajuda de colaboradores ilustres. Há a participação da artista mexicana Silvana Estrada, dos conterrâneos Maurício Tizumba, Sérgio Pererê e Rainha Isabel Casimira, além de orquestra composta por 19 instrumentistas.


Boca Cheia de Frutas (2024)
João Bosco

LP duplo marrom e laranja translúcido, capa gatefold e livreto com entrevista e cifra

O artista mineiro apresenta 11 faixas acompanhado por uma banda que conta com piano, baixo, bateria, percussão, flauta, trombone e naipe de cordas. Dez delas são inéditas, sendo uma instrumental, sete ao lado do filho, Francisco Bosco, além de parcerias com Aldir Blanc, Roque Ferreira e uma releitura de “Cio da Terra”, de Milton Nascimento e Chico Buarque. Para completar o elenco, Jaques Morelenbaum participa de “O canto da terra por um fio”, e Rogério Caetano figura em “Dinossauros da Candelária”.


Paisagem (2024)
Tuyo

LP laranja opaco, capa gatefold e photobook com imagens de Walter Firmo

Formado por Lio Soares, Lay Soares e Jean Machado, em seu terceiro álbum o grupo propõe uma sonoridade marcada por beats, sintetizadores e drum machines, em um mergulho na história da música eletrônica negra, com ritmos como o house e o amapiano, além das influências do R&B e da música brasileira. O disco conta com participações de Arthur Verocai nos arranjos de cordas de “Apazigua”, Luedji Luna cantando na faixa-título, e JOCA, que manda o flow em “Devagar”.


JARDINEIROS: “A COLHEITA” (2023)
Planet Hemp

LP duplo cinza e preto, capa gatefold, HQ, manual de jardinagem e cards com entrevistas

Após décadas de pausa, “os maconheiros mais famosos do Brasil” lançaram um álbum que já é clássico. Com Marcelo D2, BNegão, Formigão, Nobru e Pedro Garcia, a banda ressurgiu no cenário musical com JARDINEIROS. JARDINEIROS: A COLHEITA, que chega ao NRC+, é a edição expandida do disco, com sete faixas bônus, incluindo músicas inéditas e remixes.

Por:

Revista NOIZE

Fotos: Revista NOIZE

COMPARTILHE:

RECEBA NOVIDADES POR E-MAIL!

Inscreva-se na nossa newsletter.