
Après está no forno, e será lançado no dia 9 de maio. O novo disco de Iggy Pop, e 16º de sua carreira solo, traz artistas como Beatles, Frank Sinatra e Edith Piaf na voz do cara. “Eu queria cantar algumas dessas canções na esperança de trazer meu sentimento como ouvinte para os meus ouvintes”, explicou ele.
Dá uma olhada na tracklist de Après abaixo.
“Et si tu n’existais pas” – Joe Dassin
“Everybody s Talking” – Harry Nilsson
“I’m Going Away Smiling” – Yoko Ono
“La Javanaise” – Serge Gainsbourg
“La vie en Rose” – Edith Piaf
“Les Passantes” – Georges Brassens
“Michelle” – The Beatles
“Only the Lonely” – Frank Sinatra
“Syracuse” – Henri Salvador
“What Is This Thing Called Love” – Cole Porter
Não é por nada que o français se faz bem presente na bolacha de covers de Iggy Pop. Para o músico, “muitas dessas canções são em francês, provavelmente porque é a cultura francesa que mais teimosamente resistiu aos ataques morais da máquina de música anglo-americana”.
Iggy segue: “Os produtores de Rap, hip-hop, metal, pop e rock vão lhe dizer que as batidas imitam o coração humano, e é aí que o poder se encontra. Sempre gostei desse outro sentimento, mais íntimo, às vezes um pouco triste”.
Préliminaires, seu mais recente álbum de estúdio, lançado em 2009, já trazia algumas tracks com “toques de francês”: “Les feuilles mortes” e “Je sais que tu sais”. Resta esperar pela próxima bolacha (e pelos sentimentos de Iggy Pop).
* Après significa “depois” em francês.