Ouça tributo a Alceu Valença com Tagore, The Baggios, Cuscobayo e muito mais


Marcando os 70 anos recém feitos de Alceu Valença, o Scream&Yell lançou um tributo ao pernambucano reunindo 18 artistas para revisitar sua obra. The Baggios, Tagore, Cuscobayo, Luiza Lian e Magabarat são alguns dos músicos que participam da coletânea, que conta ainda com os uruguaios do Papina de Palma e o argentino Ariel Migliorelli (ouça […]
Por: Ariel Fagundes

Ariel Fagundes

Fotos:

COMPARTILHE:

Marcando os 70 anos recém feitos de Alceu Valença, o Scream&Yell lançou um tributo ao pernambucano reunindo 18 artistas para revisitar sua obra. The Baggios, Tagore, Cuscobayo, Luiza Lian e Magabarat são alguns dos músicos que participam da coletânea, que conta ainda com os uruguaios do Papina de Palma e o argentino Ariel Migliorelli (ouça abaixo).

O disco chamado Ainda há coração foi produzido com a curadoria do jornalista Leonardo Vinhas e reúne faixas de vários momentos da carreira do Alceu. Estão presentes os sons distorcidos e experimentais de “Vou Danado Pra Catende”, que abre o histórico Molhado De Suor (1974), os hits oitentistas “Anunciação”, “Coração Bobo” e “Tropicana”, e também composições mais recentes como ““La Belle de Jour”, “Tesoura do Desejo” e “Tomara”, todas do 7 Desejos (1991).

*

– Essa coletânea reúne artistas do Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país para celebrar essa memória sensorial viva que Alceu Valença segue nos presenteando. E como prova da universalidade de suas composições, argentinos e uruguaios somam-se à homenagem, entregando 14 novas interpretações de canções cuja vigência não foi afetada pelo passar dos anos – escreve Leonardo Vinhas no texto de apresentação do álbum.

Ouça Ainda há coração abaixo e faça o download gratuito aqui:

Por: Ariel Fagundes

Ariel Fagundes

Fotos:

COMPARTILHE:

RECEBA NOVIDADES POR E-MAIL!

Inscreva-se na nossa newsletter.