
Bikini Kill em São Paulo no ano que vem. As preces feministas foram ouvidas e o grupo se apresentará no palco da Audio Club em 5 de março. Pela primeira vez na América Latina, a banda passará pela capital paulista na turnê que inclui México, Chile, Argentina e Peru.
Os ingressos para a apresentação começam a ser vendidos nesta quarta-feira, 8/11. Parte do valor arrecadado será revertido para o Girls Rock Camp Brasil, projeto que há dez anos oferece oficinas musicais a meninas e adolescentes. Com a opção de meia solidária, os alimentos serão doados para as aldeias Pindo Mirim & Tekoa Itakupé, da Terra indígena Jaraguá em São Paulo.

Fundado em 1990 por Kathleen Hanna, Tobi Vali e Kathi Wilcox em Olympia, no estado de Washington, o grupo se tornou o maior expoente do movimento riot grrrl, que seria a resposta grunge a terceira onda feminista. Músicas como “Rebel Girl” e “Feels Blind” atravessaram gerações e se mantém como hinos da indignação feminina.
O grupo de punk rock parou de tocar em 1997, momento em que Kathleen Hanna se aventurou em outros projetos como Le Tigre e Julie Ruin. No início da década passada, ela revelou sofrer da Doença de Lyme no documentário “Punk Singer” (2013). Com a quarta onda do feminismo impulsionada pelas redes sociais, o Bikini Kill viu a renovação do seu público, o que levou o grupo a voltar a fazer turnês em 2019.
Serviço Bikini Kill em São Paulo
Data: 5 de março de 2024
Local: Audio
Início das vendas: 8 de novembro
Venda de ingressos: Ticket360
Bilheteria da Audio (sem taxa): segunda a sábado das 13h às 20h
Associação Cultural Cecília (sem taxa): terça, quinta, sexta e sábado das 19h às
00h e domingo das 21h às 00h.
LEIA MAIS