
Fomentando a cena musical paraense, o selo Caquí lança, em parceria com a Natural Muscal, a coletânea Marés. O objetivo é impulsionar a cena feminina, LGBTQIAPN+ e periférica do estado, mostrando toda sua amplitude musical, com artistas que vão do indie ao tecnobrega, passando pela sonoridade mais experimental e também das raízes musicais do estado, como o carimbó.
Integram a coletânea artistas como Sidiane Nunes, Agarby feat. Layana, W Mateu-U, Paulyanne Paes, Lina Leão, Mist Kupp, COUT (duo de rock amazônico), Helena Ressoa, Matheus Pojo e Jheni Cohen, além da participação de instrumentistas como Lariza e Larissa Medeiros, apresentando faixas inéditas. Ouça abaixo:
Idealizado por Pratagy e Reiner, o selo Caquí busca tornar a cena musical local mais sustentável e acessível. O projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará.
“A possibilidade de reunir artistas de diferentes regiões de Belém e do estado enriquece e atualiza a história da nossa música de forma natural. O Pará é uma terra ancestral, mas também está profundamente conectado com as tendências do mundo inteiro”, comenta Reiner.